Atendimento +55(51)3028-4853
philos

5 tendências para decorar o seu lar para a primavera

02 Setembro 2019Dicas

Além do calor, a primavera traz consigo, claro, as flores – e, vamos combinar, quem não ama o colorido da natureza desabrochando, né?! Este é o melhor momento para dar aquela repaginada na casa e no jardim e adotar o florido de diversas formas e cantinhos. 

Flores, muitas flores!

Por mais clichê que possa parecer, a decoração de primavera tem como principal característica o uso de elementos florais. Mas isso não significa apenas adotar diferentes arranjos, não! Nós queremos aqui aguçar a sua criatividade e fazer com que você consiga pensar fora da caixa e inovar. 

Quer uma fragrância revitalizante? Conheça o Duna!

Por isso, uma ideia legal é o uso de papéis de parede. Práticos, eles não fazem sujeira e, ainda, com um pouquinho de prática e paciência, você mesmo pode colocar. E as estampas, claro, são muitas, sendo possível, inclusive, escolher pela sua flor favorita.

Mobiliários estampados, porque não?!

Muito além dos arranjos, você sabia que as flores podem estar nas estampas? Mas é preciso bom senso para não exagerar, tá? Afinal, a decoração de primavera permite ousar, mas a mescla de muitas padronagens diferentes pode deixar o ambiente visualmente carregado, e ninguém quer isso, né? 

Principalmente quando o assunto é móveis, perceba o estilo de decoração do seu lar para não sobrecarregar. Por vezes, apenas uma peça floral é mais do que suficiente para dar protagonismo à primavera, e lembre-se: as cores destas estampas vão dar o tom de toda a composição, seja colorido ou mais neutro.

Tropicalismo em alta!

O tropicalismo foi um movimento de artistas brasileiros iniciado lá pela década de 60, no qual se evocava os costumes e toda as características que fazem do nosso país ser o que ele é. Essa brasilidade, colorida e cheia de alegria presente nos mais diferentes setores estéticos e culturais também invade a decoração e tem tudo a ver com a primavera, sabia? 

A fragrância Bamboo é uma ótima dica para dar vida ao seu ambiente.

Use muito verde, flores e frutas, na mesma sintonia, e com aquela pegada libertária tão característica dessa época. O colorido aqui tem vez é a protagonista.

Natureza por todo lado

Vá além dos arranjos e faça da sua casa um refúgio natural. As plantas, naturalmente, estão mais viçosas, coloridas então porque não deixá-las em cada espacinho da casa, né? E, assim, nem precisamos dizer da importância de escolher por plantas naturais que consigam se adaptar ao seu ambiente, né? O cheirinho e a textura das plantinhas naturais conseguem dar muito mais autenticidade ao seu ambiente – coisa que nenhuma planta artificial dá jeito.

Vasinhos na parede

Mais uma vez a parede pode ser uma boa saída para decorar sem neuras ou reformas. Mas aqui temos uma proposta diferente para os arranjos – tão comuns nesta época do ano. Que tal colocá-los na parede? Você sabia que existem estruturas especiais para isso e até jardim verticais inteiros dentro desta ideia? O mais legal é que esta alternativa não ocupa espaço e ainda dá uma outra cara àquela parede sem vida que passou o inverno inteiro apagadinha.

Artigos relacionados

Voltar