Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Aromas cítricos são calmantes e revigorantes

18 Outubro 2018Dicas

As frutas cítricas são muito conhecidas e apreciadas há milênios em razão do seu aroma agradável e sabor apetitoso. Seu óleo essencial é obtido principalmente do sumo das cascas de seu fruto, mas pode ser também conseguido das flores (néroli), ou folhas (petitgrain).

>>> Conheça a fragrância Cytrus Arômatha <<<

Dentre as mais conhecidas nós temos as laranjas, os limões, limas, tangerinas, mandarinas e o grapefruit. Os aromas destas frutas são, ao mesmo tempo, calmantes e revigorantes, e são usados em aromaterapia para acalmar tensões nervosas e alegrar quem está de mau humor.

São ideais para salas de esperas de clínicas médicas e dentárias, centros médicos e escritórios.

Sobre a ação psicológica dos óleos cítricos, cientistas do Departamento de Fisiologia da Universidade de Siena, Itália, estudaram o efeito da inalação do óleo essencial de limão sobre o sistema nervoso de ratos. Eles puderam avaliar que o óleo age baixando o teor de corticosterona nos animais por uma ação direta na hipófise na produção de um hormônio estimulante das supra-renais, o ACTH. Estes hormônios estão associados ao estado de stress e sensação de dor e, uma menor produção significa uma maior capacidade de suportar a dor e uma diminuição dos estados de ansiedade.

Gostou das propriedades dos aromas cítricos? Conheça nossa fragrância Cytrus, da linha Spazio clicando aqui.

Fonte: Jardim das Flores, Epoch Times

Artigos relacionados

Voltar