Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Aromas que tranquilizam: conheça as fragrâncias que harmonizam e acalmam o ambiente

27 Junho 2018Essências e aromas

A vida moderna requer ritmo e movimento. Estamos sempre ocupados, preocupados com trabalho, filhos, organização da casa, compras, etc. No meio de stress e agitação, precisamos de momentos que nos façam relaxar e nos ajude a desacelerar esse ritmo. Caminhar na natureza, ler um livro, tomar um banho relaxante são algumas das coisas que podemos fazer, que nos trazem bem-estar e acalmam.

Mas além de determinados hábitos, certas ervas e plantas possuem propriedades calmantes. Utilizá-las em casa, no escritório, no quarto do bebê é uma ótima maneira de trazer tranquilidade e harmonia ao ambiente. Confira:

Camomila: é uma das plantas mais conhecidas e seu uso é repassado por várias gerações. Possui propriedades calmantes e sedativas e geralmente é utilizada em forma de chá.

Lavanda: estudos mostram que a lavanda pode diminuir a pressão, a frequência cardíaca e os índices de estresse. Outro estudo comprova que o aroma da lavanda pode acalmar bebês que choram muito e ajudá-los a dormir. Pode ser utilizada como óleo essencial ou em difusores de aroma.

Capim-limão: originária da Índia, esta planta possui propriedades calmantes, diuréticas e antibacterianas. Quando utilizada para aromatizar o ambiente, estimula a sensação de bem-estar e tranquilidade. Conheça o aromatizador de capim-limão da Arômatha, idealizado para o ambiente da cozinha, mas que pode ser utilizado em outros ambientes que necessitem das propriedades deste aroma.

Artigos relacionados

Voltar