Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Artemísia: a “Erva da Deusa” para as mulheres guerreiras e sedutoras

09 Novembro 2018Essências e aromas

Da mesma família do girassol e da camomila, a Artemísia (Artemisia vulgaris) é conhecida por suas propriedades medicinais desde a Idade Média. Dentre suas propriedades, é possível citar: antianêmica; anti-inflamatória; antiepilética; antimalárica; analgésica; cicatrizante; digestiva; depurativa; estimulante; repelente; tônica; entre outras.

Mas além de suas propriedades medicinais, a Artemísia possui forte ligação com a mulher e seu aspecto feminino. Isso porque o nome da erva deriva da deusa da mitologia grega Artémis. Neste mito, Artémis é filha de Zeus e Leto. Ela nasce com o dom lunar de profunda compreensão do feminino e com a intuição que a ajuda a compreender o selvagem e a fertilidade.

A nível mental, a Artemisia vulgaris ajuda a melhorar a intuição, a percepção e ajuda a fortalecer a memória. Os óleos essenciais, de modo geral, ajudam no enraizamento e a superar momentos de transição. Emocionalmente, despertam para os verdadeiros sonhos e proporcionam coragem necessária para conquista-los. No caso da Artemísia, é uma planta que aflora o lado mais selvagem, resgatando a força para conquistar a verdadeira liberdade.

A planta Artemísia tem nome de deusa e é a deusa das ervas pois tem os elementos ativos de mais de 200 outras plantas.

Explore e conecte-se com a força e sedução das notas olfativas quentes da Artemísia! Confira a linha completa em: http://www.aromatha.com.br/produtos/fragrancia/artemisia

Artigos relacionados

Voltar