Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Chá Verde protege contra o câncer

03 Agosto 2018Notícias e novidades

Dezenas de estudos têm sido realizados para comprovar que o chá verde previne contra o câncer devido às substâncias presentes em sua composição, com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antitumorais.

Segundo pesquisa publicada no Molecules and Cells, pela Saga University, no Japão, mulheres que consumiam 10 copos (120 ml o copo) ou mais — o equivalente a 2.5g de chá verde em extrato –, retardaram o aparecimento de câncer em 7,3 anos, em comparação com as outras cuja ingestão era baixa.

Outro estudo feito pelo mesmo grupo demonstrou que a recorrência tumoral era 50% menor naqueles cujo consumo era de cinco copos ou mais por dia.

Além disso, uma revisão publicada na revista Arch Gynecologic Obstet demonstrou que um copo de chá verde ou mais por dia foi capaz de reduzir em 11% o risco de câncer de endométrio.

Vale ressaltar que estes experimentos em humanos ainda não são consistentes, pois os resultados podem ser afetados pela falta de precisão na medição da quantidade de chá, dos diferentes fatores etiológicos do câncer, e das diferenças individuais de cada um, associado ao estilo de vida. Porém, experimentos em células e animais, apresentaram uma ampla atividade de prevenção de câncer.

Na dúvida, consuma chá verde! E tenha sempre por perto a fragrância dos nossos aromatizadores de ambiente, ideal para salas, escritórios e lojas.

Fonte: Metrópoles, Priscila Di Sciero.

Artigos relacionados

Voltar