Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Cheiro de roupa guardada? Confira dicas para eliminar este odor

29 Março 2018Dicas

O outono chegou trazendo temperaturas amenas, nos fazendo buscar por um casaquinho e uma roupa mais quente. Mas na hora de resgatar as roupas do ano interior, aquele cheirinho de guardado aparece. Mas qual será a solução? Ela pode estar na sua cozinha! Ingredientes como vinagre e bicarbonato, dão conta do recado.

Antes, identifique se a peça está apenas com cheiro de guardada ou se está mofada. Caso seja a segunda opção, o ideal é que a peça vá para a lavanderia. Caso seja somente o cheiro, polvilhe o bicarbonato de sódio em um pano seco e limpo (pode ser uma toalha de rosto) e esfregue sobre as peças. Vale para os tecidos de lã, couro, pele, flanela. Após alguns minutos é só sacudir a roupa para tirar o excesso e pronto! Porém, se o cheiro de guardado estiver muito impregnado, o melhor é lavar as peças. E lembre-se: cobertores, edredons e outras cobertas pesadas podem danificar ou quebrar a máquina de lavar – nesse caso é mais seguro mandar na lavanderia.

Para tirar o odor do armário, desocupe-o por completo, aplique vinagre branco em um pano limpo e passe o pano embebido em vinagre em toda a parte interna do móvel. Deixe aberto por algum tempo até secar por completo antes de colocar novamente as roupas.

E para evitar que as peças fiquem novamente com cheiro de guardadas, passe uma vez ao mês vinagre branco nas paredes do guarda-roupa. Isso irá evitar que o cheiro retorne rapidamente.

Com essas dicas, você poderá utilizar suas roupas de outono/inverno sem se preocupar em lavar todas as peças. Incrível, não?

Artigos relacionados

Voltar