Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Como o ambiente pessoal influencia o bem-estar

20 Abril 2018Dicas

O seu ambiente é uma extensão da sua mente e comprovadamente tem efeitos diretos no seu humor e produtividade. Por exemplo, estudos revelam que espaços bem iluminados, natural ou artificialmente, podem melhorar a depressão e a ansiedade. Outro exemplo é um ambiente desorganizado, com sapatos, malas e outras coisas que te encorajam a fazer cada vez mais bagunça e largar tudo ali mesmo. Já um local organizado faz com que você queira mantê-lo assim.

O seu espaço pode criar ou reduzir o estresse, o que afeta não apenas sua saúde emocional, mas também física, incluindo sua longevidade. O nosso ambiente é o nosso abrigo e tem que nos trazer identificação, paz, remeter à nossa memória afetiva, despertar bons sentimentos.

O campo dos estudos mente-corpo inclui pesquisas sobre a relação entre nossos ambientes e nossa saúde. Estudos mostram que um ambiente saudável e agradável, como deixar plantas em seu escritório ou uma fotografia de um momento feliz na parede, pode fazer mais do que simplesmente melhorar o seu humor – pode realmente melhorar seu sistema imunológico e sua saúde física.

Dicas para melhorar seu ambiente:

  • Mantenha plantas naturais na sua casa ou escritório, escolha algumas que ajudem a melhorar a qualidade do ar;
  • Aposte em iluminação, isso é precioso para o seu humor e para evitar problemas como mofo;
  • Utilize os Aromas de Ambiente Bamboo da Arômatha para renovar as energias do seu espaço
  • Deixe os ambientes bem arejados e ventilados;
  • Use e abuse de objetos que remetam a momentos felizes, como suvenirs de viagem e fotografias de família e amigos;
  • Organize-se, um ambiente organizado faz fluir melhor os pensamentos e ações.

Artigos relacionados

Voltar