Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Como usar plantas na decoração

16 Outubro 2017Dicas

Utilizar plantas naturais na decoração está super em alta! O verde traz aconchego, frescor e leveza ao ambiente, ajuda a relaxar e deixa o lar com mais vida. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas e inspirações para você dar um toque de natureza e deixar o verde entrar na sua casa!

1) Prateleiras

Se você tem uma parede vazia na sua casa, não tenha medo de preenchê-la com plantas. Prateleiras fofas dão um charme a mais e são perfeitas para receber vasinhos pequenos com suculentas e mudas de pimentas ornamentais. Você ainda pode brincar com diferentes modelos, tamanhos e cores de cachepôs que não tem erro: é charme na certa!

2) Jardim vertical

Os jardins verticais são uma boa opção para cozinhas, áreas de serviço e sacadas. São os mais usados nas chamadas hortas de apartamento, já que ocupam pouco espaço e você consegue cultivar diferentes ervas aromáticas e até mesmo verduras, desde que o local tenha a luminosidade necessária para as plantas escolhidas. Temperos em geral, como hortelã, alecrim e manjericão, sobrevivem com a luz indireta do sol, mas, quando pegam a luz direta por pelo menos 2h ao dia, ficam mais volumosos e mais cheirosos.

3) Estantes

Misture vasos de plantas, livros, objetos de decoração e lembranças de família em uma única estante e você terá a estrela do ambiente. Se o móvel for grande, você pode escolher uma planta maior e pendente, como samambaia ou jibóia e colocá-la nas prateleiras mais altas. Se o seu objetivo é ter um cantinho verde, você pode optar por uma estante menor e utilizá-la somente para os vasinhos.

O que você achou? Preparados para encher a sua casa de verde?

Via.

 

 

Artigos relacionados

Voltar