Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Lavanda: cheiro doce com propriedades calmantes e terapêuticas

16 Março 2018

A lavanda ou alfazema é uma erva mediterrânea que está associada a relaxamento e equilíbrio. Seu aroma doce e delicado ajuda a aliviar o stress e manter longe as preocupações do dia a dia. Ela também está associada à limpeza, e seu nome vem do latim lavandus, que significa lavar. Por isso, este aroma costuma ser um dos favoritos para utilizar em roupas e armários, sabonetes e até lustra-móveis.

Esta erva possui propriedade antisséptica, estimula a circulação, alivia espasmos e cãibras. Na aromaterapia, ela pode ser utilizada para aliviar a exaustão, insônia, irritabilidade e depressão. Diz a lenda que, na era vitoriana, as mulheres a usavam em travesseiros, que cheiravam para se recuperar dos desmaios causados pelos corpetes apertados.

Como óleo, ela tem o potencial de aliviar dores musculares, enxaquecas e outras formas de dor de cabeça. Também tem propriedades anti-inflamatórias, tratando diversos tipos de infecções, como as pulmonares, respiratórias e até a candidíase que acomete a região íntima da mulher.

Seja como for utilizada, esta erva proporciona bem-estar e tranquilidade para quem a utiliza no seu dia a dia.

Voltar