Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Motivos para você ter difusores de aroma em seu lar ou escritório

11 Maio 2018Dicas

Aromatizar o ambiente não é algo restrito aos tempos modernos. Séculos atrás já existia a prática de se cultivar, principalmente por reis e rainhas, ervas para que fossem transformadas em aromatizadores para o lar posteriormente. E isso porque o cheiro das plantas e ervas desperta sensações agradáveis em que os sente, sendo terapêutico, relaxante, harmonizador e proporcionando intenso bem-estar.

Atualmente, é possível encontrar com frequência aromatizadores em lares e escritórios. Entrar e perceber um cheirinho agradável no ambiente não é somente uma questão de capricho, mas preocupação e cuidado com quem será recebido no local. Por isso, separamos alguns motivos para você ter um difusor de aromas perfumando os ambientes que você se encontra. Confira:

1 – É terapêutico e proporciona bem-estar: é comprovado cientificamente que sentir cheiros agradáveis acionam partes do cérebro responsáveis pelo bem-estar. Por isso, os aromas da natureza e presentes em difusores possuem funções terapêuticas J

2 – Inibe cheiros desagradáveis que possam estar presentes no ambiente: às vezes, cheiros desagradáveis nos surpreendem, como por exemplo, o cheiro de comida que ficou impregnado no ar. Assim, os difusores atuam combatendo estes cheiros e os substituindo com aromas agradáveis.

3 – Desperta sensações e sentimentos de acordo com as notas olfativas exaladas: dependendo da erva, flor ou planta utilizada, o aroma desperta uma sensação ou sentimento específico. O Alecrim, por exemplo, estimula a concentração e o foco. Já a lavanda, proporciona relaxamento e calma.

4 – Pode ser utilizado como item de decoração: o conteúdo dos frascos importa tanto quanto a embalagem! Por isso, a estética do vidro deve ser pensada e projetada para auxiliar na composição da decoração do seu ambiente.

5 – Aguça a memória olfativa – quem já sentiu um cheiro e lembrou de alguma memória da infância ou de alguma pessoa especial? Os cheiros são responsáveis por marcar épocas da nossa vida. Já pensou associar um tipo específico de aroma ao seu negócio ou lar, e quando as pessoas sentirem novamente lembrarem de você ou de sua marca?

Artigos relacionados

Voltar