Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Marketing sensorial: utilizando o olfato nos negócios

29 Junho 2018Dicas

O Marketing Sensorial tem como objetivo atingir o subconsciente dos consumidores, influenciando no seu comportamento de compra e enviando mensagens que vão além das palavras e das imagens, pois aguça e trabalha os 5 sentidos (tato, audição, olfato, paladar e visão).

Ler mais
philos

Aromas que tranquilizam: conheça as fragrâncias que harmonizam e acalmam o ambiente

27 Junho 2018Essências e aromas

A vida moderna requer ritmo e movimento. Estamos sempre ocupados, preocupados com trabalho, filhos, organização da casa, compras, etc. No meio de stress e agitação, precisamos de momentos que nos façam relaxar e nos ajude a desacelerar esse ritmo. Caminhar na natureza, ler um livro, tomar um banho relaxante são algumas das coisas que podemos fazer, que nos trazem bem-estar e acalmam.

Ler mais
philos

Os aromas que aquecem o coração: conheça as notas olfativas ideais para o inverno

14 Junho 2018Essências e aromas

O inverno chegou e com ele, as baixas temperaturas. É a estação do café quentinho, dos cobertores, dos aquecedores, das roupas de lã para esquentar. Mas além do corpo, é preciso esquentar a alma. Os aromas são ideais para transmitir essa sensação e ativar no cérebro a sensação de calor e aconchego.

Ler mais
philos

5 dicas e cuidados com a decoração e com seu pet

01 Junho 2018Dicas

Quem tem filhos peludos sabe o quanto eles são especiais e incríveis companheiros. Por sua alta quantidade de energia, muitas vezes quem sofre são os nossos móveis e o ambiente, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas para você não correr mais esse problema.

Ler mais
philos

Cheiros e doenças degenerativas: como “sentir odores” pode estimular a memória

18 Maio 2018Notícias e novidades

O sistema olfativo é o primeiro atingido pelo Alzheimer, conta o psicobiológo americano Charles Wysocki, do Centro Monell dos Sentidos Químicos, na Filadélfia. Ou seja, além de passar a borracha nos registros do passado, a doença dificulta a percepção dos cheiros. Isso porque as duas regiões do cérebro — a da percepção de odores e a da memorização —, além de próximas, conversam bastante uma com a outra.

Ler mais