Atendimento +55(51)3028-4853
philos

Perfumes e aromas favorecem o bem-estar e a saúde

29 Janeiro 2018Notícias e novidades

O uso de odores para o bem-estar não é algo exclusivo da modernidade, pois é uma técnica e uma ciência que existe há séculos. Os nossos antepassados já usavam as essências e os aromas para combater certos males. Atualmente, os diferentes aromas foram analisados cuidadosamente, a fim de compreender seus efeitos na saúde. Assim, os aromas têm propriedades terapêuticas e podem despertar determinadas emoções e sensações em quem os sente.

 A lavanda, por exemplo, possui propriedades calmantes e é ideal para aromatizar quartos e ambientes que necessitam de tranquilidade e calma.

O alecrim é ótimo para revigorar e trazer ânimo para sua rotina. Combine esse aroma com alta claridade no ambiente e você verá que terá mais energia para encarar seu dia. Além disso, ele pode auxiliar na concentração.

Aromas cítricos e florais como bamboo, por exemplo, ajudam a proporcionar mais vitalidade e frescor ao ambiente.

Fragrâncias ervais como chá verde, por exemplo, são ótimas para concentração – assim como o alecrim. 

Além dos aromas citados, existe uma infinidade de outras fragrâncias disponíveis na natureza que podem ser utilizadas para favorecer a saúde física e emocional. Escolha de acordo com sua necessidade e você verá que os aromas e perfumes tem o potencial de transformar seu dia a dia, no seu ambiente de trabalho, de descanso ou de lazer.

Artigos relacionados

Voltar